Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 01/04/2012 15:07 - Atualizada em: 01/04/2012 23:54
Polícia Ambiental fiscaliza supermercados de Lavras
Polícia Ambiental encontrou peixes com medidas inferiores ao permitido por lei no balcão frigorífico da loja GF Supermercado, da Zona Norte.

    

Militares da Polícia Ambiental apreenderam peixes que estavam sendo comercializados supostamente de forma irregular no supermercado GF da Zona Norte. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Ambiental está fiscalizando os supermercados e peixarias de Lavras, a blitz é para conferir se os estabelecimentos estão comercializando peixes de tamanho inferior ao permitido por lei.

Na manhã de hoje, Domingo de Ramos, primeiro dia da Semana Santa, quando o consumo de peixes é grande, a Polícia Ambiental encontrou na loja do Supermercado GF, na Zona Norte, 14 peixes da espécie dourado com medida inferior ao tamanho permitido.

Segundo o gerente da loja, os peixes são argentinos, por isso, são considerados exóticos, ou seja: não é da fauna brasileira. Diante da afirmação do gerente, a Polícia Ambiental pediu a nota fiscal do produto para poder conferir a procedência, mas ela não estava na loja, segundo o gerente, a nota fica no escritório da matriz.

Os 14 dourados foram retirados do balcão frigorífico para não serem comercializados, eles foram embalados e lacrados, e a Rede GF terá até amanhã, segunda-feira, dia 2, para apresentar a nota fiscal comprovando que os peixes foram adquiridos de frigorífico argentino, se isso não acontecer, os peixes serão recolhidos e a Rede GF de Supermercados pagará multa.

Todos os supermercados, mercearias, restaurantes e peixarias de Lavras serão fiscalizados pela Polícia Ambiental.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras