Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/03/2012 18:11 - Atualizada em: 31/03/2012 12:02
Antônio Carlos Andrada esteve em Lavras para proferir palestra em evento do Tribunal de Contas - veja fotos
"A Responsabilidade Fiscal da Administração Pública em ano eleitoral" foi o tema do Encontro Técnico.

     

            Encontro Técnico do TCEMG em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 
Foi realizado na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, respectivamente, no auditório da Fundação Universitária de Lavras (Unilavras), o III Encontro Técnico do Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais (TCEMG), uma iniciativa da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, em parceria com a Prefeitura de Lavras.

O evento teve como tema "A Responsabilidade Fiscal da Administração Pública em ano eleitoral", e é o segundo, de um total de oito encontros que o TCEMG realizará este ano nos municípios-pólo do estado.

O presidente do Tribunal, conselheiro Antônio Carlos Andada, esteve no evento para proferir a Palestra Institucional, que foi realizada na tarde de ontem, em cerimônia que contou com a prefeita Jussara Menicucci e outras autoridades na mesa.

Em sua palestra, Andrada esclareceu que, como controlador externo, a função do TCE é fiscalizar o dinheiro público. Com a fiscalização, o tribunal acaba sendo o depositário de dados e tem obrigação de informá-los, cumprindo o princípio da transparência tão fundamental para o fortalecimento da democracia. O tribunal deve, ainda, dar pareceres e emitir orientações e, assim, "ele tem também o caráter pedagógico de alertar os entes para evitar erros com relação aos gastos do dinheiro público", disse.

O presidente citou, ainda, que o Tribunal de Contas, diferentemente de outros órgãos estaduais, não tem unidades distribuídas pelos municípios, ele se concentra na capital. Então os Encontros Técnicos são realizados como uma forma de aproximar o TCE dos entes municipais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras