Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 29/03/2012 23:40 - Atualizada em: 30/03/2012 10:53
Lavrenses se destacam em etapa da Copa Internacional de Mountain Bike realizada em Araxá
A equipe Tribo Duas Rodas alcançou ótimos resultados e o atleta lavrense Higor Silva, da equipe Bike Mais, venceu em sua categoria.

     

          Equipe lavrense Tribo Duas Rodas em Araxá

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi disputada no último domingo, dia 25 de março, pelo décimo ano consecutivo, a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, no complexo do Grande Hotel, no formato de Cross Country.Mais de mil ciclistas prestigiaram o evento que é considerado o maior de Mountain Bike da América Latina, o único a contar pontos para União Ciclística Internacional (UCI), e Lavras deixou a sua marca na competição.

O atleta lavrense Higor Silva (foto à esquerda), da equipe Bike Mais, conquistou o título da categoria Sub 15; ele assumiu a liderança da prova instantes depois da largada, liderou a prova de ponta a ponta e, após duas voltas, cruzou a linha de chegada na 1ª colocação, superando 22 atletas e sagrando-se como o campeão de sua categoria. Com este resultado, Higor sai na frente da briga pelo título da maior prova de Mountain Bike da América Latina e principal competição do país.

A equipe lavrense Tribo Duas Rodas também esteve na competição e conseguiu alcançar ótimos resultados para Lavras: quatro atletas ficaram entre os 20 melhores da competição, sendo que dois deles subiram ao pódio entre os 10 melhores.

Piraquê e Lilian Godoy subiram ao pódio levando o nome de Lavras entre os melhores da Copa Internacional, sendo que Piraquê foi o 7º colocado na categoria Sub 60 e Lilian Godoy a 9ª colocada na categoria feminino Sub 23. O atual Campeão Brasileiro da Categoria Juvenil, Thales Modesto, foi o 12º colocado na categoria Junior, categoria esta que ele está estreando neste ano. A Equipe Tribo Duas Rodas ainda teve Wladimir Oliveira na 19º colocação da categoria Veterano. Vale ressaltar que estes resultados são considerados ótimos diante do alto nível dos competidores presentes no evento, sendo a maioria deles profissionais.

Esta foi a primeira competição dos lavrenses este ano, que se preparam agora para a 1ª etapa da Copa Inconfidentes que será realizada no dia 21 de abril na cidade mineira de Itabirito. Além disso, esta etapa da Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para as Olimpíadas de Londres, que ocorrem ainda neste ano e, por este motivo, a prova reuniu os maiores nomes do Mountain Bike profissional do país que estão em busca da tão sonhada vaga olímpica.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras