Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 28/03/2012 22:39 - Atualizada em: 29/03/2012 12:10
Festival Viva Vôlei está em sua sexta edição em Lavras e será realizado no próximo mês
Crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de mais um festival de vôlei em Lavras, o Viva Vôlei.

     

                 Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O vôlei é um esporte que os lavrenses conhecem desde a década de 20, a cidade é uma formadora de campeões, com Selma Sheid Lopes, Ana Paula Monteiro, Marcelle Monteiro, Alfredo Sheid Lopes, Paulo Anchieta e tantos outros.

Aqui também existe e existiram clubes exclusivos de vôlei, como o Aymoré, que até hoje está atuante, oSims Volley Ball Club, a Sociedade Desportiva de Lavras, o Moreno Sport Club, o Ipanema Volleyboll Club e tantos outros que não existem mais. Estes clubes formaram campeões, inclusive atletas que fizeram parte da seleção brasileira.

Para manter esta tradição de incentivar novos atletas, fazer despertar nas crianças a paixão por este esporte, o Lavras Tênis Clube e o Instituto Presbiteriano Gammon promovem, frequentemente, peneiradas; e o Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla) promove o Festival Viva Vôlei, uma forma de despertar nas crianças e adolescentes o interesse para esta prática esportiva.

Diferente do LTC e do Gammon, o Departamento de Educação Física promove torneios, incentiva a prática do vôlei aos jovens, traz a Lavras figuras de expressão no esporte entre outras. São estas crianças que mais tarde participam das famosas peneiradas, de onde saem promissores atletas.

Este ano será realizado o Festival Viva Vôlei, que entrou em sua sexta edição. O VI Festival será realizado no dia 14, sábado, de 9h às 11h30, no ginásio poliesportivo do 8º Batalhão, um dos parceiros do Departamento de Educação Física da Ufla.

Leve seu filho para participar do festival, não é uma competição e nem uma peneirada, ele nem precisa saber jogar, o objetivo dos organizadores é despertar o interesse pelo vôlei nas crianças e adolescentes.

O Festival Viva Vôlei é organizado pela Universidade Federal de Lavras através de seu Departamento de Educação Física, pela Federação Mineira de Vôlei, pela Polícia Militar de Minas Gerais e a Confederação Brasileira de Vôlei.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras