Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 27/03/2012 13:50 - Atualizada em: 27/03/2012 15:48
Advogado lavrense foi destaque em Congresso do Instituto de Ciências Penais
Lavrense divide Mesa de Trabalhos com juristas conceituados em todo o Brasil; ele participou de congresso como debatedor.

     

Criminalista e professor Négis Rodarte, que participou e se destacou em importante congresso realizado em Belo Horizonte. Foto: Jornal de Lavras

 

 Siga-nos no Twitter: @jlavras

Belo Horizonte sediou, entre os dias 21 e 23, o II Congresso do Instituto de Ciências Penais; evento que reuniu os melhores advogados debatedores do assunto, entre os convidados estava o advogado lavrense Négis Rodarte. Ele dividiu a Mesa dos Trabalhos com os professores Jacinto Nelson Miranda Coutinho, que é doutor em Direito Penal e Criminologia pelo Universita Degli Studi di Roma La Sapienza, Itália, professor Titular da Universidade Federal do Paraná, Membro da Comissão do Senado Federal para a Reforma do Código de Processo Penal; advogado e pesquisador Carlos Augusto Canedo Gonçalves da Silva, Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais e da Pontifícia Universidade Católica, Pós Doutor, ex- presidente do ICP, Procurador de Justiça; e Odilon Pereira de Souza, Diretor do IAMG, Advogado.

O tema debatido foi "A Responsabilidade pela Decisão no Processo Penal". O criminalista lavrense sustentou em sua fala sobre o Sistema Acusatório dentro do Projeto do novo Código de Processo Penal. Négis disse que a busca da eficiência do Judiciário não deve sobrepor às Garantias Individuais e, ainda, que é temeroso quando não se sabe se princípios constitucionais vão ser garantidos em um "Cartório de Distribuição".

Os pontos abordados pelo advogado Négis foram citados por varias ocasiões pelo palestrante Jacinto Nelson Miranda Coutinho, sendo que o evento contou com grande número de advogados, juízes e membros do Ministério Público de todo o país. Entre os nomes de destaque estavam: Marcelo Leonardo, ex-presidente da OAB mineira, a desembargadora juizforana Jane Ribeiro Silva, o desembargador português de nascimento Antonio Armando dos Anjos, ex-gerente do Banco Finasa, o escritor Paulo Queiroz e o procurador Eugênio Pacelli de Oliveira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras