Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 26/03/2012 19:10 - Atualizada em: 27/03/2012 09:02
Ladrão roubou arma automática e entregou para traficante, mas polícia de Lavras prendeu os dois
Ladrão rouba casa de empresário que estava viajando e leva diversos produtos de valor, além de uma pistola automática americana.

     

Willian das Graças Nascimento, o "Iquinha", com a arma automática recuperada, a droga e demais materiais. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um empresário que mora no bairro Serra Azul acionou a Polícia Militar na noite de domingo, dia 25, porque ele havia chegado em casa depois de uma viagem de dez dias e encontrou sua residência arrombada e a cerca elétrica que protegia o imóvel cortada. O empresário disse à polícia que foi roubado de sua residência uma pistola automática marca Glock americana, com capacidade de 15 tiros, registrada em seu nome.

Além da pistola foram roubados um notebook, dois carregadores municiados com 32 munições, uma máquina fotográfica profissional, uma objetiva e diversos cabos de conexões e controles remotos.

No início da tarde de hoje, segunda-feira, durante um patrulhamento na rua Etelvino José da Silva, no bairro São Vicente, os policiais militares e policiais civis depararam com Willian das Graças Nascimento, de 22 anos, figura conhecida nos meios policiais pelo apelido de "Iquinha". Willian portava uma bolsa e os policiais fizeram com que ele abrisse. Na bolsa foi encontrada a máquina fotográfica que havia sido furtado da residência do empresário.

Willian usava um par de óculos de grife, que os policiais acreditam que supostamente teria sido furtado. Pressionado, ele confessou que o restante do material estaria na casa de um traficante conhecido como Thales Henrique Aleixo, de 23 anos.

Os militares e os agentes da Polícia Civil se dirigiram para o local e vasculharam a casa do traficante, com a autorização de uma moradora, e encontraram no telhado da casa uma pedra bruta de crack de 35 gramas que, fragmentada, daria cerca de 150 pedras.

No interior da residência eles encontraram 61 pedras grandes de crack que, se fragmentadas, renderiam 240 porções. Foram encontradas também 12 munições calibres 380 e um relógio da marca Rolex.

Questionado sobre a droga e sobre o material roubado, o traficante Thales contou que as pedras eram grandes porque eram vendidas a R$ 20. Ele contou aos policiais civis e militares que a arma, a pistola automática Glock, estaria escondida em outro local. Os policiais civis e militares foram até o local, um pasto nos fundos do asilo, e localizaram a arma.

Já Willian, o que havia roubado na residência do empresário e que deixou parte do material em poder do traficante, foi questionado sobre o paradeiro de outros produtos que ele havia levado. Willian falou que estariam numa mochila e indicou o local. Os policiais encontraram a mochila e, dentro dela, estavam diversos cabos de conexões, baterias e carregadores, controles, caneleira para jogar futebol, objetiva, máquina fotográfica e produtos de pequeno valor.

Questionado sobre o notebook furtado, ele preferiu não falar nada, o que fez com que os policiais acreditassem que o computador portátil esteja com algum traficante, por isso, Willian prefere ficar calado, como determina a "lei" do tráfico.

Os dois foram presos, Willian responderá pelo crime de furto e Thales Henrique vai responder por três crimes: receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras