Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 23/03/2012 10:54 - Atualizada em: 23/03/2012 16:20
Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens será em Lavras
Lavras entrou no circuito do Rugby, um esporte muito popular na Europa e agora os lavrenses terão a oportunidade de conhecer esta modalidade esportiva.

     

          Foto ilustrava jogo de Rugby

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) aprovou o seu calendário de competições em várias modalidades para a temporada de 2012. Nesse calendário, Lavras foi confirmada como sede do Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens, que será nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Esta não foi a primeira vez que a cidade se candidatou. Desde 2010, a Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) vinha propondo a realização do campeonato em Lavras. Para o presidente da entidade, Fabrício Resende, "Trazer esse evento é uma recompensa pelo trabalho que vem sendo feito há vários anos". Ele também destacou a presença de atletas de todo o país: durante a competição, eles serão observados e o seu desempenho pode levá-los à seleção universitária para disputar o Mundial, que será realizado em julho, na França.

A CBD é a entidade que administra o desporto universitário brasileiro; portanto, responsabiliza-se pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo o país.

No sábado, dia 17, o Varginha Rugby venceu a equipe da Ufla (Universidade Federal de Lavras) na estréia do Campeonato Mineiro de Rugby da 1ª divisão. O jogo foi no campo da Associação Atlética Ferroviária, na cidade de Lavras.

O Varginha não deu chances para a Ufla e venceu a partida por 88 a 7. Na próxima rodada o Varginha recebe o UFSJ Rugby (Búfalos) de São João Del Rei, no dia 30 de março.

 

 

 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras