Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 27/07/2010 17:36 - Atualizada em: 28/07/2010 00:20
Delegado Protógenes Queiróz estará em Lavras na quinta-feira
O mais conhecido delegado de Polícia Federal do Brasil, Protógenes Queiroz, vem a Lavras na quinta-feira, dia 29, onde será homenageado pela Ajosp.

     

        Protógenes Queiróz, o delegado que prendeu Paulo Maluf, Celso Pitta e Daniel Dantas

 

Confirmada a presença do delegado Protógenes Queiroz em Lavras na quinta-feira, dia 29, para participar da sessão solene da Associação dos Jornalistas do Serviço Público (Ajosp).

Protógenes se tornou conhecido quando comandou a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity; o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta; e o megainvestidor Naji Nahas. Por suspeitas de irregularidades no comando da operação, Protógenes virou alvo de uma sindicância administrativa e uma representação na corregedoria.

Pressionado, deixou o comando do caso logo após a operação ter sido deflagrada. Oficialmente, a Polícia Federal divulgou que o delegado pediu para fazer um curso. Ele foi afastado da operação, mas ganhou a simpatia e o respeito dos brasileiros. Mais tarde, ingressou na carreira política se filiando ao PCdoB, onde disputará uma vaga no Congresso Nacional pelo estado de São Paulo.

O delegado Protógenes Queiróz chegará a Lavras as 11h de quinta-feira, dia 29, no aeroporto regional da Baunilha, onde será recebido por autoridades, membros da Ajosp e pelo presidente do Diretório Municipal do PCdoB, André Vale.

A noite ele participará da solenidade de entrega do diploma da Associação dos Jornalistas do Serviço Público. O evento será realizado em Lavras a partir das19h no Clube da Rádio Cultura de Lavras, que fica às margens da BR-265, próximo ao trevo de acesso para o terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza".

Entre os homenageados estão, também, personalidades de Lavras, como a reitora Dilma de Abreu Tourino; coronel Wilson Gomes da Silva, comandante da Sexta Região de Polícia Militar; o empresário Carlos Eduardo de Carvalho Pereira e o juiz trabalhista Gigli Cattabriga.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras