Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/03/2012 08:52 - Atualizada em: 22/03/2012 15:52
João Batista confirma ao Jornal de Lavras: "sou candidato pelo PDT"
Dehon é pré-candidato declarado; Silas e Marcos Cherem são prováveis candidatos e, agora, mais um para somar a este grupo de prováveis: João Batista Soares da Silva.

     

          Partidos Políticos. Abaixo, João Batista Soares da Silva

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O quadro político de Lavras começa a se delinear, depois do anúncio das prováveis candidaturas de Silas Costa Pereira e de Marcos Cherem, e a pré-candidatura já confirmada de Dehon Junio de Morais, o nome de outro provável pré-candidato começa a circular nos meios políticos da cidade, o do ex-prefeito João Batista Soares da Silva.

João Batista confirmou para a reportagem que tem sim pretensões de voltar a ocupar a cadeira do Executivo, que ele já ocupou por duas vezes. Segundo ele, seu nome deverá ser apresentado, quando for convocado, aos eleitores pela sigla do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Questionado se existe algum impedimento de seu nome por parte da justiça, depois que foi aprovada a Lei da Ficha Limpa, João Batista disse que fez uma consulta jurídica e não tem nada que o impeça de se candidatar.

Sobre as informações que correm pela cidade, de que ele poderia compor com o candidato Dehon Junio de Morais e sair como vice-prefeito, João Batista foi taxativo: "com relação ao boato de que poderei ser candidato a vice-prefeito de Lavras, informo-lhe que não tenho esta pretensão, pois já ocupei, com muita honra, este importante cargo na legislatura 1982/88 quando tinha 36 anos de idade, e a esta altura não tenho mais motivação para tal pleito".

João Batista Soares da Silva foi vice-prefeito de Célio de Oliveira na legislatura de 1982 a 1988; também foi prefeito duas vezes: de 1989 a 1982 e de 1997 a 2000, além de primeiro suplente de deputado estadual. Nestes dois mandatos como prefeito de Lavras, ele marcou sua passagem pelo Executivo com duas obras que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade: a captação e tratamento das águas do rio Grande e a construção do aeroporto.  

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras