Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/03/2012 09:38 - Atualizada em: 20/03/2012 15:32
O verão acabou na madrugada desta terça-feira; estamos no outono
Já estamos no outono, a estação que sucede o verão e precede o inverno.

     

Nesta época, as folhas amarelam e caem, as temperaturas ficam amenas e as chuvas ficam escassas. Imagem: papel de parede

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O lavrense começou ontem uma semana de céu nublado e temperaturas em queda, o friozinho não tem ligação com a aproximação do outono, que chegou na madrugada desta terça-feira, dia 20, às 2h14. O meteorologista explica que o tempo fechado e as quedas nos termômetros estão relacionados com uma frente fria que chegou do litoral sudeste para Minas Gerais.

O friozinho, que mudou a paisagem em Lavras e que fez com que os lavrenses revirassem os guarda-roupas, deve permanecer nos próximos dias, pelo menos até sábado, é o que mostra o site do Climatempo. A previsão é de pancadas de chuva na quarta, quinta, sexta e sábado.

As temperaturas um pouco mais baixas e o tempo seco, previstos para este outono, são reflexos do enfraquecimento do fenômeno La Niña em todo o Brasil. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento meteorológico, caracterizado pelo resfriamento das águas do Pacífico nos litorais do Peru e Equador, deve perder força ao longo do trimestre de março a maio, mantendo as temperaturas baixas e as chuvas escassas, com atuação frequente de frentes frias e massas de ar polares.

O outono, que começou na madrugada desta terça-feira, é a estação que sucede o verão e antecede o inverno; as características desta estação é a queda gradativa da temperatura e o amarelar das folhas das árvores. O outono termina no dia 20 de junho.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras