Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/07/2010 13:32 - Atualizada em: 01/11/2011 22:21
Almino Affonso estará em Lavras esta semana
Almino Affonso, ex-ministro de João Goulart, vem a Lavras esta semana; ele será homenageado pela Associação de Jornalistas do Serviço Público.

     

        Almino Affonso, ex-ministro do governo João Goulart, juntamente com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kasab

 

A Associação dos Jornalistas do Serviço Público (Ajosp) confirmou na terça-feira, dia 27, a presença em Lavras do secretário de Estado de Relações Institucionais do Governo de São Paulo, Almino Affonso, para participar da solenidade de entrega do título de Sócio Benemérito da Ajosp, que será realizado na quinta-feira, dia 29.

Almino Affonso é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, ocupou o cargo de Ministro do Trabalho e Previdência Social do governo de João Goulart, em 1963. Ele foi  cassado pelo golpe militar de 1964, viveu no exílio por doze anos, na antiga Iugoslávia, no Uruguai, no Chile, Peru e Argentina.

De volta ao Brasil, foi secretário dos Negócios Metropolitanos de São Paulo, no governo de Franco Montoro; foi também vice-governador de Orestes Quércia, deputado federal e  conselheiro da república no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A solenidade de entrega dos títulos será realizada na quinta-feira, dia 29, a partir das19h no Clube da Rádio Cultura de Lavras.O local é conhecido também como Chácara San Carlo, fica às margens da BR-265, próximo ao trevo de acesso para o terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza".

Entre os homenageados estão também personalidades de Lavras, como a reitora Dilma de Abreu Tourino; coronel Wilson Gomes da Silva, comandante da Sexta Região de Polícia Militar; o empresário Carlos Eduardo de Carvalho Pereira e o juiz trabalhista Gigli Cattabriga.

Na foto, João Goulart, o Jango, e Almino Affonso.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras