Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/03/2012 08:41 - Atualizada em: 19/03/2012 11:18
Água é vida e é exatamente isso que a campanha que começa hoje em Lavras quer mostrar
Começa hoje em Lavras, diversos eventos para conscientizar os lavrenses da importância da preservação de nossos mananciais.

      

Meninos brincando no Lago de Furnas, uma das maiores reservas de água doce do Brasil, conhecido como "Mar de Minas". Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na quinta-feira, dia 22, será comemorado em todo o mundo, o Dia Mundial da Água, que tem com o objetivo chamar a atenção para esse bem essencial para a vida na terra e conscientizar a população na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

Em Lavras as comemorações ao Dia Mundial da Água começam efetivamente hoje, segunda-feira, dia 19, e se estenderá até sexta-feira. O evento será mais uma oportunidade para que os lavrenses possam refletir sobre a importância do uso racional dos recursos hídricos, já que a água é necessária à manutenção da vida; cada um de nós tem que contribuir para evitar o desperdício e garantir o uso racional.

Durante a Semana da Água, diversos eventos serão realizados na cidade. Hoje tem blitz educativa no período da manhã na praça Augusto Silva, com distribuição de folhetos educativos. Amanhã, terça-feira, dia 20, das 9h às 14h, haverá uma mobilização na praça Augusto Silva, visando conscientizar as pessoas a destinar de forma correta o seu lixo eletrônico.

Na BR-265, no trevo do Samaúma, na quarta-feira, dia 21, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), haverá uma blitz a partir das 9h, para a distribuição de materiais educativos. No Dia Mundial da Água, dia 22, quinta-feira, no CVT (Centro Vocacional Tecnológico) será exibido, às 19h, no Cine Clube Ambiental, o documentário "A era da estupidez".

Para encerrar as comemorações da Semana da Água, na sexta-feira, dia 23, das 9h às 15h, na praça Augusto Silva, será montada uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas do município, sobre o tema "água".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras