Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 27/07/2010 13:21 - Atualizada em: 02/11/2011 12:40
Campanha de arrecadação de donativos para vítimas de enchentes
A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Nordeste brasileiro, promovida pelos Correios, continua até o dia 25 de agosto.

     

        Foto ilustrativa: enchente

 

Os Correios continuarão a receber os donativos para os desabrigados pelas enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco até o dia 25 de agosto. As agências começaram a receber as doações há quase um mês, sendo que até quarta-feira da semana passada, dia 21, haviam sido arrecadadas quase 400 toneladas de donativos, o que representa 23 mil encomendas.  

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda para Alagoas deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383. Para o Estado de Pernambuco,  a encomenda deve ser endereçada ao Corpo de Bombeiros, avenida João de Barros, 399 – Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50050-902.

As ações de ajuda aos desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública. Os donativos devem ser entregues na agência dos Correios na rua Raul Soares.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras