Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/03/2012 15:06 - Atualizada em: 17/03/2012 11:12
Câmara e Senado assinaram acordo de cooperação em TV digital esta semana
Lavras entra na era digital com a TV Câmara, acordo foi assinado pelo deputado Marco Maia e senador José Sarney.

     

         Foto ilustrativa extraída do blog do Leandro Martins - Jornalista

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O presidente da Câmara, Marco Maia, e o presidente do Senado, José Sarney, assinaram na quinta-feira, dia 15, um acordo para a implantação, em regime de parceria, da Rede Legislativa de TV Digital. A rede vai compartilhar, em sinal digital aberto e gratuito, as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. O ato de assinatura ocorreu na sala de audiências da Presidência do Senado.

O objetivo da parceria é reduzir os custos dos projetos de expansão das emissoras das duas Casas nos estados. O acordo estabelece que, onde uma emissora instalar estação de transmissão de televisão digital cederá à outra, sem ônus, uma faixa de programação.

Em uma primeira etapa, até 2013, a TV Câmara e a TV Senado vão instalar estações em 11 capitais cada uma. A TV Câmara instalará estações em São Paulo (já em operação), Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Palmas, Goiânia e Recife. Já a TV Senado implantará estações em Belém, São Luís, João Pessoa, Maceió, Campo Grande, Rio de Janeiro, Curitiba, Macapá, Manaus, Boa Vista e Teresina.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, autorizou, na quarta-feira, dia 14, a operação de 59 novos canais digitais pela TV Câmara. A implantação da Rede Legislativa de TV Digital seguirá o seguinte cronograma: Ribeirão Preto, Barretos e Jaú: março de 2012; Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte: abril de 2012; Palmas, Goiânia, Cuiabá e Vitória: agosto de 2012.

Também no primeiro semestre, está prevista a inauguração de operações da TV em Lavras, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Jacareí, Bauru, São Carlos, Tupã, Campinas e Ourinhos.

Ainda em março, deverão ser assinados acordos de cooperação técnica com as câmaras municipais das seguintes cidades mineiras: Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia e Uberaba.

A TV Câmara também terá parceria com os seguintes municípios paulistas: Santos, Guarujá, Valinhos, Sorocaba, Presidente Prudente, Americana, Araras, Bragança Paulista, Atibaia, Votorantim, Franca, Araraquara, Limeira, São José do Rio Preto, São Carlos, Praia Grande, Piracicaba, Penápolis, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Itu, Cubatão, Marília, Caraguatatuba, Botucatu e Assis.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras