Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/03/2012 13:50 - Atualizada em: 16/03/2012 22:20
"Pão Moiado" agora tem o reconhecimento do Governo de Minas
Bloco carnavalesco "Pão Moiado" recebeu o cobiçado título de Utilidade Pública Estadual, a pedido do deputado Adalclever Lopes.

     

Mosaico de fotos do Pão Moiado, o bloco carnavalesco que se originou da escola de samba "Suvaco de Cobra"

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O bloco carnavalesco mais tradicional de Lavras, o "Pão Moiado", que se originou da antiga escola de samba "Suvaco de Cobra", ganhou este ano, ano em que completa 29 anos que desfila pelas ruas e avenidas de Lavras fazendo a alegria dos foliões, um presente: o Título de Utilidade Pública Estadual.

O pedido foi formulado pelo deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB), que deu entrada na Assembleia Legislativa, sendo aprovado pelos parlamentares mineiros. Depois o projeto foi enviado para o governador Antônio Anastasia e no dia 8 deste mês se transformou em lei.

As atividades do "Pão Moiado" nãos se resumem apenas aos dias de festa de carnaval; os integrantes daquele bloco carnavalesco desenvolvem também um trabalho social com o asilo da cidade, com os integrantes da melhor idade, promovendo rua de lazer e outras ações.

Foi baseado nisso que o deputado Adalclever Lopes entrou com o pedido de título de Utilidade Pública Estadual ao mais antigo bloco carnavalesco de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras