Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 16/03/2012 09:19 - Atualizada em: 16/03/2012 13:50
Atletas de Lavras tiveram bons resultados em São Paulo
Eles participaram da Copa Paulista de Provas Combinadas, do Campeonato Paulista de Lançamentos e do Festival de Salto com vara.

     

            Sarah Caroline,  Jenifer Norberto e Althiene dos Santos, atletas do CRIA Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os atletas do Centro Regional de Atletismo (CRIA) competiram em São Paulo nos dias 10 e 11, sábado e domingo, respectivamente. Eles participaram da Copa Paulista de Provas Combinadas, do Campeonato Paulista de Lançamentos e do Festival de Salto com vara. As competições foram disputadas no estádio "Ícaro de Castro", o Ibirapuera, como é mais conhecido, e também na pista de atletismo "Adhemar Ferreira da Silva" do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da capital paulista.

Na Copa São Paulo de Provas Combinadas, no melhor evento nacional até o momento, com a participação dos melhores atletas nacionais na categoria Juvenil, o primeiro anista da categoria, Althieres dos Santos, foi 4º colocado; ele fez sua estreia no decatlo.

No octatlo, da categoria menores, destaque para a vitória de Paulo Henrique "Lolinho" que, apesar de estar no final do trabalho de acumulação de treinamento, aproximou-se de seu melhor resultado na prova. Pedro de Oliveira, atual campeão e recordista brasileiro do pentatlo, também foi 4º no octatlo, melhorando suas melhores marcas nos 100 metros, 110 com barreiras, salto em distância, salto em altura e 1000 metros rasos. Assim, apesar de seu ano mais novo que o limite da categoria, o atleta lavrense continua sua ascensão como especialista em provas múltiplas.

No torneio de lançamentos, os lançadores de martelo chegaram ao pódium em todas as provas disputadas, com destaque para os lançamentos de Mirelly Silva, 3ª colocada na categoria menores, Thiago de Rezende, vice-campeão nos menores, e Luiza Silva, vice-campeã entre as juvenis.

Apesar dos treinamentos deste ano terem sido prejudicados pelas chuvas do dia 9 de janeiro, que inundou a pista de atletismo do estádio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), eles participarão de diversas competições e a participação deles nestas competições fazem parte de estratégia acertada entre a Ufla e a Prefeitura de Lavras, visando atenuar as possíveis perdas de treinamento ocorridas devido a inundação da pista de atletismo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras