Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/03/2012 14:06 - Atualizada em: 15/03/2012 17:42
Lavras vai comemorar a Semana da Água com diversas atividades
Água: conservar para poder sobreviver. Não existe outra forma de continuar se mantendo vivo no planeta se isso não for feito.

     

           Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é, seguramente, uma das poucas cidades brasileiras que dispõem de coleta seletiva de lixo, ecoponto de recolhimento de pneus, pontos de recolhimento de pilhas e baterias, ponto de recolhimento de lixo eletrônico, estação de tratamento de esgoto mas, mesmo assim, não estamos livres da poluição.

Não possuímos mais, pelo menos na mancha urbana, nenhuma fonte de água que não esteja poluída, a água é o nosso bem mais precioso que tem na terra, sem ela, não existiria vida sobre o planeta.

Cuidar da água é um dever de todos e, para lembrar sempre disso, foi declarado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de fevereiro de 1993, o dia 22 de março de cada ano como o Dia Mundial das Águas.

Em Lavras, todos os anos, a Acamar (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) e a prefeitura comemoram a data com diversos eventos. Este ano as comemorações começam na segunda-feira, dia 19, e se estenderão até o dia 23, sexta-feira - será a Semana da Água.

Na segunda-feira, dia 19, a partir das 9h, será realizada uma blitz na praça Augusto Silva, com distribuição de materiais educativos. Na terça-feira, dia 20, das 9h às 14h, haverá uma mobilização na praça Augusto Silva, visando conscientizar as pessoas a destinar de forma correta o seu lixo eletrônico.

Na BR-265, no trevo do Samaúma, na quarta-feira, dia 21, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), haverá uma blitz a partir das 9h, para a distribuição de materiais educativos. No Dia Mundial da Água, dia 22, quinta-feira, no CVT (Centro Vocacional Tecnológico) será exibido, às 19h, no Cine Clube Ambiental o documentário "A era da estupidez".

Para encerrar as comemorações da Semana da Água, na sexta-feira, dia 23, das 9h às 15h, na praça Augusto Silva será montada uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas do município, sobre o tema "água".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras