Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/03/2012 21:49 - Atualizada em: 15/03/2012 14:06
Bombeiros de Lavras participam de um salvamento incomum
Tudo em nome do meio ambiente: uma maritaca mobilizou os bombeiros de Lavras na manhã desta quarta-feira.

     

          Maritaca presa as linhas mobilizou Bombeiros na manhã desta quarta-feira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado na manhã desta quarta-feira, dia 14, para atender uma ocorrência incomum: uma maritaca estava presa a um emaranhado de linhas que ela havia pegado para confeccionar o seu ninho.

A moradora da casa onde a maritaca estava fazendo o ninho, Rachel Cândido dos Santos, foi quem percebeu a situação difícil em que o animal se encontrava e acionou os bombeiros.

Os militares foram até o local e utilizaram equipamentos de salvamento em altura para resgatar a pequena ave. A maritaca foi resgatada e as linhas tiradas de sua perna. Como ela não havia se ferido, o animal ganhou a liberdade em seguida.

Esta espécie de pássaro se adaptou facilmente à cidade, hoje elas disputam espaço com pardais e pombos, confeccionando seus ninhos nos telhados das residências, como a da dona de casa Rachel Cândido, na rua Lourenço Menicucci Filho, no bairro Retiro.

Os moradores do bairro Cidade Nova também convivem com esta cena, até bem pouco tempo, incomum: maritacas fazendo ninhos nos telhados das casas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras