Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 12/03/2012 14:21 - Atualizada em: 12/03/2012 16:49
Corrida promovida pelo Rotary de Lavras deu Caxambu no pódio
Quem realmente galgou o lugar mais alto do pódio foi a solidariedade, pois, para se inscrever cada atleta teve de doar materiais de limpeza.

     

         Atletas de Caxambu, São Tomé e Eloi Mendes, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizada ontem, domingo, dia 11, nas ruas de Lavras, uma corrida de rua para homenagear os 107 anos do Rotary Internacional. O evento, que faz parte do Circuito Vale Verde de Corridas de Rua, aproveitou também para prestar uma homenagem ao empresário e rotariano Gabriel de Siqueira Lopes, que foi governador do Distrito 4560. A premiação e a corrida levaram o seu nome.

Este ano a direção de prova resolveu ampliar a competição e adotou a modalidade Kids, uma corrida aberta aos jovens atletas. Mais de 160 atletas participaram da corrida, eles vieram de Ijaci, Três Pontas, Itamonte, Pouso Alegre, Minduri, Elói Mendes, Três Corações, São Tomé das Letras, Poços de Caldas, Campanha, Alfenas, Campo Belo, Conceição do Rio Verde e Caxambu, além dos atletas de Lavras, que eram a maioria.

Apesar do número de atletas superior ao de outras cidades, Lavras ficou fora do pódio da corrida principal, dos 8,5 km. Dois atletas da estância hidromineral de Caxambu dividiram o primeiro lugar: Kleber Santos venceu na categoria masculina e Kelly Olímpio a feminina.

Já o segundo lugar mais alto do pódio ficou com Otair Moreira, da mística cidade de São Tomé das Letras e na categoria feminina, Letícia Carmo, de Eloi Mendes, ficou com a segunda colocação.

O terceiro lugar ficou com a cidade de Minduri, que foi representada pelo atleta Gilmar de Jesus na categoria masculina. A cidade de Três Pontas ficou com a terceira colocação na categoria feminina, com a atleta Carina Cunha.

Os lavrenses foram ao pódio na prova de 4,5 km com a dupla Rafael e Jeniffer, no primeiro lugar; na segunda colocação um atleta de São Tomé das Letras levou a melhor na categoria masculina e na feminina, Lavras levou a melhor. Os terceiros lugares: masculino e feminino também ficaram para Lavras.

Todos os atletas que participaram do evento e completaram a prova receberam medalhas de participação. Os prêmios foram entregues pelo homenageado Gabriel de Siqueira Lopes, ele distribuiu mais de 45 troféus, que foram divididos entre os vencedores e também para outros atletas, entre eles, o atleta mais velho: José Ângelo de Carvalho.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras