Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/03/2012 19:39 - Atualizada em: 12/03/2012 08:19
Alfenas e Lavras: lá como cá, a situação não é nada boa para os vereadores
Ministério Público aperta por todos os lados e vereadores de importantes cidades do Sul de Minas estão às voltas com a justiça.

       

             Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Não são só os vereadores de Lavras que estão às voltas com o Ministério Público, os vereadores de Alfenas também. Naquela cidade do Sul de Minas, os edis tiveram seus bens bloqueados pela justiça, eles são alvo de uma ação civil pública que pede a restituição dos recursos obtidos por eles através de diárias de viagens. O Ministério Público pediu, na sexta-feira, dia 9, o bloqueio das contas bancárias, veículos e imóveis dos vereadores.

Segundo a ação, o valor somado das diárias que terão que ser devolvidas aos cofres públicos chega a mais de R$ 550 mil. O MP justificou o bloqueio dos bens como medida cautelar para assegurar que ao fim do processo haja recurso para o ressarcimento dos cofres públicos.

Dos 11 integrantes do Legislativo, apenas um vereador, Hesse Luiz Pereira, ex-prefeito daquela cidade, não teve o nome incluído na lista da promotoria. Ele afirma que não usou o dinheiro das diárias. Na época em que era prefeito, em 1984, Hesse, muitas vezes, viajava de ônibus para Belo Horizonte para resolver problemas da prefeitura.

Um dia, indagado por um jornalista do jornal dos Lagos sobre esta atitude, ele disse: "não vou apenas a serviço da prefeitura, vou resolver também problemas da minha loja, por isso que estou indo de ônibus". Na época Hesse Luiz Pereira tinha uma loja de presentes naquela cidade.

Em Lavras, a situação dos vereadores também não é nada boa, segundo uma fonte de dentro da Câmara Municipal, dos dez vereadores apenas três poderão se candidatar na próxima eleição, os demais foram prejudicados com o projeto da "Ficha Limpa", eles foram condenados em processos antigos.

No caso das verbas indenizatórias, todos os dez vereadores foram apontados pelo MP e deverão responder na justiça sobre os gastos.

A verba indenizatória é legal e é lei, o que o Ministério Público questiona é a forma em que ela é usada, há caso em Lavras de compra de pneu para caminhonete e a pessoa não possui tal veículo, mas um parente bem próximo sim. A simples compra de pneu já é questionada porque o vereador não utilizará este equipamento apenas para uso a serviço da Câmara Municipal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras