Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/03/2012 09:21 - Atualizada em: 11/03/2012 15:42
Atletas do CRIA Lavras estão competindo em São Paulo neste final de semana
Eles foram prejudicados com a inundação da pista de atletismo da Universidade Federal de Lavras, mas mesmo assim, não perderam a empolgação

     

          Atletas do CRIA Lavras, ao centro, Althieres dos Santos, campeão brasileiro de menores em 2011

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os atletas do Centro Regional de Atletismo (CRIA) começaram os treinamentos este ano prejudicados pelas chuvas do dia 9 de janeiro, que inundou a pista de atletismo do estádio da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Apesar disso, eles participarão de diversas competições e a primeira será neste final de semana, dos dias 10 e 11, em São Paulo.

Os atletas de Lavras estarão participando da Copa Paulista de Provas Combinadas, do Campeonato Paulista de Lançamentos e do Festival de Salto com vara. As competições serão disputadas no estádio "Ícaro de Castro", o Ibirapuera, como é mais conhecido.

Eles também participarão de competições na pista de atletismo "Adhemar Ferreira da Silva" do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da capital paulista. "Esta é a primeira de uma série de competições que os atletas lavrenses participarão como preparação para os grandes campeonatos nacionais", explicou o professor Fernando de Oliveira, o idealizador do CRIA.

A participação de atletas de Lavras nestas competições fazem parte de estratégia acertada entre a Ufla e a Prefeitura de Lavras, visando atenuar as possíveis perdas de treinamento ocorridas a partir da inundação da pista de atletismo.

Alguns dos atletas do CRIA subirão de categoria em São Paulo, como o agora juvenil Althieres dos Santos - campeão brasileiro de menores em 2011, e Pedro de Oliveira (menores) campeão e recordista nacional do pentatlo mirim. Na próxima semana os atletas competirão em Belo Horizonte e, depois, participarão do evento de lançamento da nova equipe de atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde serão realizados afinamentos técnicos para o campeonato brasileiro de Provas Combinadas (heptatlo, octatlo e decatlo).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras