Colisão ocorrioda no domingo, dia 25:causou danos ao automóvel e a motocicleta - Foto: Elcio Simas
O número de motocicletas em Lavras cresceu muito nos últimos meses, motivado pela facilidade de crédito e pela recuperação da economia. Paralelamente, cresceu também o número de acidentes. Na sexta-feira, dia 23, dois acidentes aconteceram, sendo um com vítima fatal.
Na madrugada de sexta-feira, um motociclista de Carrancas perdeu o controle de sua motocicleta ao sair da rua Comendador José Esteves e ganhar a praça Dr. Jorge. O veículo subiu na calçada e o rapaz foi arremessado contra uma parede de chapisco grosso, do barrado da casinhola de um ponto de táxi existente naquela praça. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu no hospital.
No mesmo dia, por volta de 8h, duas motocicletas se enroscaram na rua Comendador José Esteves, quase esquina com a travessa José Fabrino. Os dois motociclistas saíram feridos, um deles com fratura de fêmur.
No sábado, dia 24, foi a vez de uma estudante perder o controle de sua motocicleta e bater no tapume de uma construção da avenida Silvio Menicucci. Felizmente houve apenas danos materiais. No domingo, dia 25, na rua Comandante Soares Júnior, próximo ao 8º Batalhão, o motociclista Sérgio Eduardo de Paula, 28 anos, colidiu na traseira de um Fiat Uno, no início da noite.
O Fiat, placa GRM-2039, de Lavras, era dirigido por Geraldo Acácio da Silva, de 49 anos. O motorista nada sofreu, mas o motociclista foi lançado ao solo e sofreu diversas escoriações pelo corpo, sendo socorrido por uma Unidade Móvel de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.