Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 27/02/2012 08:57 - Atualizada em: 27/02/2012 17:26
Manifestação de Maria em Carmo da Cachoeira foi tema de reportagem do Fantástico
Aparição de Maria foi tema de extensa reportagem da revista eletrônica Fantástico, exibida ontem, domingo, pela Rede Globo.

      

Momento da preparação para receber as mensagens de Maria, que são passadas através de um religioso uruguaio. Foto divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu ontem, domingo, dia 26, uma reportagem de seis minutos e vinte segundos sobre as manifestações de Maria, a Mãe de Jesus, que estão supostamente ocorrendo na cidade de Carmo da Cachoeira.

O Fantástico conversou com Frei Elias, um religioso uruguaio que garante ver e receber as manifestações da santa. Além do Frei Elias, a reportagem conversou com José Trigueirinho Neto, líder espiritual da Comunidade da Figueira, onde mora Frei Elias.

Segundo a reportagem da revista eletrônica da Rede Globo, a santa teria se manifestado através do religioso uruguaio 17 vezes e cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam. Na reportagem de ontem o Fantástico registrou seguidores de Portugal, Venezuela, Argentina e Uruguai.

Frei Elias contou que as manifestações da santa começaram quando ele tinha apenas cinco anos e, no decorrer dos anos, ele se tornou um mensageiro de Maria. Segundo Frei Elias, Maria disse que ele deveria vir para o Brasil e procurar José Trigueirinho Neto.

Elias veio para o Brasil trazido por Madre Shimane, uma uruguaia que é uma espécie de mentora do religioso. Ela também concedeu entrevista para o Fantástico.

A reportagem conversou também com o bispo dom Diamantino Prata Carvalho, da Diocese de Campanha. Dom Diamantino pediu prudência aos católicos, mas em nenhum momento criticou o trabalho de Trigueirinho em Carmo da Cachoeira.

O líder espiritual Trigueirinho, com sua voz pausada, falou que sua comunidade é ecumênica e resumiu dizendo que "todas as religiões, na verdade, é uma só".

A reportagem também conversou com duas pessoas que faziam parte da Comunidade Figueira e que hoje se arrependeram. O Fantástico não desmentiu e nem creditou as manifestações de Maria.

A Comunidade Figueira é um centro espiritual sem ligação com religião, a primeira aparição ocorreu supostamente em setembro do ano passado. Segundo a assessoria de imprensa da Comunidade Figueira, que segue "princípios universais", as manifestações são semelhantes às ocorridas em Lourdes, Fátima e Medjugorje e duram em média 15 minutos. Antes, ocorre a reza de um terço.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras