Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 26/02/2012 16:35 - Atualizada em: 27/02/2012 07:21
Há 81 anos Lavras recebia a visita de um Presidente da República
Ontem fez 81 anos que Lavras recebeu a primeira visita de um mandatário da União.

      

           Getúlio Vargas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras há 81 anos vivia um dia de grande animação, pois pela primeira vez um presidente da República visitava a cidade, era Getúlio Dornelles Vargas. A visita ilustre aconteceu no dia 25 de fevereiro de 1931. Getúlio chegou em carro ferroviário especial à Estação da Oeste de Minas às 19h, em seguida, o presidente Vargas foi saudado pelas autoridades local e pela multidão que se acotovelava na praça Dr. José Esteves.

Em bonde especial, Vargas subiu até a praça Augusto Silva, ao som do Hino Nacional, foi ovacionado ruidosamente pela multidão que o esperava e pelas pessoas que corriam atrás do bonde desde a estação ferroviária.

A Prefeitura Municipal, em nome da cidade, ofereceu ao presidente Vargas e sua comitiva, um coquetel no salão nobre do Clube de Lavras, onde foram recebidos com palmas e flores.

O Dr. Sabino de Almeida Lustosa, juiz de direito da comarca, saudou o visitante ilustre. O Presidente agradeceu a saudação e abraçou o orador declarando que "na pessoa da primeira autoridade Judiciária da Comarca, abraçava toda a cidade de Lavras."

Depois, o presidente Vargas e sua comitiva seguiram para a Estação e, às 21h, partiu para a estância hidromineral de São Lourenço, recebendo significativa manifestação do povo lavrense.

Fizeram parte da comitiva de Vargas as seguintes autoridades: Noronha Guarany, secretário da agricultura de Minas Gerais, representando o governador Wenceslau Braz; coronel Paschoal, oficial de ordem; Walter Sarmanho, secretário particular; comandante Pereira Machado, ajudante de ordem; Dr. Florêncio de Abreu, médico particular de Vargas; Salgado Filho, 4º delegado auxiliar; Bretas Bhering, diretor da Oeste de Minas; jornalista João Batista França, representando os Diários Associados; Caio Júlio, pelo jornal "O Estado de Minas"; Idelfonso Martins, pela "A Pátria."

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras