Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 20/02/2012 12:34 - Atualizada em: 20/02/2012 19:29
Carrancas investe na qualificação profissional de guias turísticos
Um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais, Carrancas, qualifica profissionais para receber turistas de todos os lugares.

      

          Lago em Carrancas. Foto extraída do site conscienciacosmica.com.br

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Carrancas é uma das cidades turísticas próxima a Lavras e uma das mais visitadas, durante anos sobreviveu da exploração de candeia e de pedras, mas um grupo de pessoas percebeu o potencial turístico daquela cidade, nas cachoeiras e em suas matas e montanhas.

A princípio, as autoridades e empresários daquela cidade reagiram e não queriam mudar o foco econômico de Carrancas. O bom senso venceu e hoje a cidade sobrevive do turismo, uma indústria que não polui.

Os velhos políticos e suas ideias foram derrotados, os empresários perceberam que estavam no caminho errado e Carranca hoje é conhecida em todo o Brasil e visitada até por estrangeiros. A cidade possui diversas pousadas de alto nível e uma culinária reconhecida.

Hoje a cidade investe no turismo e ainda qualifica profissionais para isso, como o que ocorreu este mês, quando alunos do Curso Técnicas de Guia receberam seus certificados. O Curso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Carrancas, através da empresa Lavrastur Consultoria Ltda.

A prefeitura preocupada com o desenvolvimento do turismo no município iniciou o processo de capacitação que levou a campo os condutores, proprietários de atrativos turísticos e receptivos locais, todos com a mesma finalidade, levar aos turistas um atendimento diversificado com melhor qualidade e segurança.

A cidade tem sido palco de gravações de novelas e seriados e, consequentemente, tem divulgado seu potencial turístico; isso tem levado pessoas de várias partes do Brasil a conhecer suas belezas naturais.

Os 27 profissionais que receberam seus certificados já estão empregados e já estão recebendo os turistas que fugiram do carnaval e se refugiaram naquela cidade.

Participaram da formatura dos novos profissionais, o prefeito Magno Orlando Ferreira Carvalho, o padre Jair, o turismólogo lavrense Wagner Gonçalves e Ligia Moreira, representantes da Comunidade e dos Conselhos de Turismo e Patrimônio Histórico.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras