Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/02/2012 22:19 - Atualizada em: 15/02/2012 10:14
Lavras, uma cidade caminhando para ser ecologicamente correta
Lavras tem coleta seletiva, eco ponto de pneus, tratamento de esgoto, receptores de pilhas e baterias e agora, um local de descarte de lixo tecnológico.

     

         O correto é descartar o lixo eletrônico no lugar certo, agora em Lavras já tem  este local. Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Equipamentos como computadores, rádios, gravadores, telefones, impressoras, televisores, baterias de celulares, carregadores, pilhas, CDs e muitos outros dispositivos, com o passar do tempo, desgastam, estragam e se tornam lixo eletrônico, ou lixo tecnológico.

O que muita gente não sabe é que este tipo de material não deve ser descartado no lixo comum, pois causam sérios danos à natureza e à saúde humana.

A boa notícia é que boa parte deste lixo pode ser reutilizado em equipamentos novos ou reciclado em outros produtos. Basta que as pessoas dêem um destino adequado ao seu lixo eletrônico.

Em Lavras, muitas pessoas descartam lixo eletrônico como lixo comum por falta de locais adequados a coleta desses materiais. Mas na cidade agora existe um lugar onde deixar o seu lixo tecnológico: no CVT (Centro Vocacional Tecnológico), que através de uma parceria firmada com a empresa ECOBrasil, criou um ponto de descarte.

O posto de recepção de equipamentos eletrônicos do CVT só não recebe pilhas e baterias, mas estes materiais podem ser descartados na agência dos Correios, pouco acima do CVT. Faça seu descarte correto de seu lixo tecnológico levando-o ao CVT, na rua Raul Soares, no antigo prédio da Cooperativa Agrícola Alto do Rio Grande. Para maiores informações, ligue 3694-4158

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras