Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/07/2010 13:08 - Atualizada em: 24/07/2010 16:13
Prédio da Câmara: vereador Marcos Cherem fala ao jornal LAVRASnews
A polêmica da construção do novo prédio da Câmara ganha mais um capítulo: o vereador Marcos Cherem falou que, diante do posicionamento da comunidade, o mais prudente seria reavaliar a questão.

     

        Vererador Marcos Cherem

 

Em entrevista ao jornal impresso LavrasNews desta semana, o vereador Marcos Cherem falou sobre a polêmica da construção do novo prédio da Câmara Municipal. Um grupo de pessoas quer que no lugar onde foi demolida a antiga Câmara, seja construída um praça, enquanto que, os vereadores e os moradores do entorno do antigo prédio querem uma edificação ampla e moderna.

Os vereadores justificam dizendo que a nova estrutura seria necessária para abrigar aos servidores, aos vereadores, a TV Câmara e ao povo, sobretudo aqueles que acompanham as reuniões. O grupo contrário à construção concorda com os vereadores, mas querem que a nova Câmara seja construída em outro lugar.

Os moradores do entorno do terreno querem a construção, eles alegam que o ambiente naquele local não é dos melhores e o novo prédio traria mais segurança e valorizaria as residências naquela região.

O vereador Marcos Cherem falou que a decisão da demolição do antigo prédio e a opção pela construção no mesmo local foi tomada na legislatura passada, quando ele ainda não era vereador.

Para ele a decisão é legítima, apesar de não ter sido tomada pelos atuais vereadores. Segundo o vereador Marcos Cherem, "em setembro de 2009 foi feita uma sessão extraordinária em que foram apresentados os detalhes arquitetônicos da obra. Na ocasião pude registrar minha opinião de que se trata de um projeto muito interessante, moderno e funcional. Igualmente afirmei que a edificação de uma obra como essa poderia promover uma recuperação do entorno da praça Santo Antônio que, principalmente no período da noite, é escurecido, ermo, abandonado e assolado por problemas como prostituição e tráfico de drogas".

Este ano, antes mesmo da demolição do prédio, um grupo favorável à construção de uma praça no local iniciou um movimento popular contrário à construção, que resultou com a entrega de um abaixo-assinado com cerca de 9 mil assinaturas e o pedido em juízo para paralisação das obras do novo prédio. Na ocasião em que o médico Erley Carvalho esteve na Câmara representando o grupo "SOS Praça Santo Antônio", o vereador Marcos Cherem disse que a partir do momento em que milhares de pessoas se manifestaram contra a construção, o mais adequado seria rediscutir a obra com a comunidade. O vereador disse também que como representante do povo deveria reavaliar a questão, para saber se a proposta atual é ou não a que melhor atende a Lavras e aos lavrenses.

Para ele, a tentativa de "desqualificar o abaixo-assinado, dizendo que 'apenas' 9 mil pessoas o assinaram, afirmando assim que outras 90 mil estariam automaticamente favoráveis à obra, é atentar, no meu entendimento, contra os princípios democráticos da liberdade de opinião e manifestação, além de ser uma ofensa à inteligência dos lavrenses".

O vereador disse à reportagem do LavrasNews que essa seria a sua opinião enquanto vereador e cidadão. Ele lembra que todas as decisões administrativas do Legislativo Municipal são tomadas e conduzidas legitimamente pela atual Mesa Diretora da Câmara.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras