Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 14/02/2012 08:41 - Atualizada em: 14/02/2012 17:58
Marinha do Brasil e Bombeiros de Lavras: fiscalização e treinamento no lago do Funil
Militares da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros de Lavras trabalharam no final de semana no lago do Funil.

     

         Militares da Marinha e Bombeiros de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Normalmente os finais de semana na represa do Funil, sobretudo no Macaia, são muito movimentados, isso porque aquele local se tornou uma atração turística para os moradores de Lavras, Bom Sucesso e região.

Neste final de semana a movimentação foi ainda maior, além dos banhistas e turistas de todos os lugares, o Corpo de Bombeiros realizou um treinamento visando a aproximação do carnaval, quando aquelas praias certamente receberão milhares de pessoas.

Os bombeiros de Lavras realizaram um treinamento de aproximação do alvo de resgate em risco no menor tempo possível, utilizando um Jet Sky. Eles simulavam um afogamento no meio do lago, num ponto mais distante da praia e em questão de segundos o resgate chegava.

O que também chamou a atenção dos banhistas neste final de semana, além do treinamento dos Bombeiros, foi a movimentação dos militares da Marinha do Brasil, da Capitania dos Portos da cidade de Santos (SP), que aqui estiveram para realizar a fiscalização de documentos de embarcações e de habilitação dos condutores de barcos, Jet Sky, lanchas e outras.

Para pilotar qualquer embarcação sobre as águas no território brasileiro, o condutor tem de ter a licença, no mínimo a Arrais amador e as embarcações registradas na Capitania dos Portos. Sem a apresentação desta documentação a embarcação pode ser apreendida e o seu condutor multado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras