Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 12/02/2012 15:27 - Atualizada em: 12/02/2012 22:25
Operação das polícias Civil e Militar, em Ijaci, resultou na apreensão de droga e prisão de traficante
Ações conjuntas das polícias Civil e Militar se estenderam até Ijaci e o resultado foi, para a sociedade, muito positivo.

     

          Pedra bruta de crack e cocaína, que foram apreendidas pelas polícias de Lavras e Ijaci

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O mundo está cada vez mais competitivo e, por isso, ele mudou e as empresas se voltaram para o trabalho em parceria. Os executivos acreditam que o ambiente certo para promover inovação é o trabalho em parceria com os clientes e fornecedores. Através de tais parcerias podem-se criar soluções inovadoras, saudáveis e seguras para produtos, sempre com base nas necessidades específicas em ingredientes para cada cliente. Trabalhar em parceria é lucro certo para as empresas e satisfação para o consumidor.

Quando este trabalho em conjunto é desenvolvido entre as forças policiais, quem lucra com isso é a população. Isso tem acontecido em Lavras e também na região: as polícias Civil e Militar estão demonstrando que isso é viável, rápido, seguro e satisfatório para as pessoas de bem. Quem perde com esta parceria é o crime organizado, como a rede de tráfico, por exemplo. Uma cocaína ou seu subproduto, como o crack, que sai da Bolívia, por exemplo, não consegue chegar ao consumidor e isso traz prejuízo para o revendedor.

Um exemplo disso é o que aconteceu na cidade de Ijaci esta semana. A Polícia Militar de Ijaci e a Divisão de Narcotráfico da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Lavras, interceptaram uma carga de droga que abasteceria aquela cidade. Os investigadores descobriram que um indivíduo de nome Aquiles da Silva Andrade, 32 anos, havia chegado à cidade em um veículo Corsa Sedan placas AKN-2772, de São Sebastião (SP) e que ele estaria a serviço de um traficante foragido da justiça, conhecido por "Mão", apelido de Márcio Evangelista.

Aquiles estaria na cidade para abastecer as "bocas" comandadas pelo traficante "Mão". Diante do levantamento realizado pela Equipe de Narcotráfico da Polícia Civil e também pelo Serviço Secreto da Polícia Militar, a P2, um esquema foi montado e a ação resultou numa operação de sucesso.

Na hora da entrega da droga, o que aconteceu numa estrada vicinal, próximo a Camargo Correa Cimento, o automóvel foi abordado e o suspeito revistado, porém, nada foi encontrado, mas um policial militar que acompanhava de longe com uma motocicleta, para dar suporte à operação montada pelas polícias Civil e Militar, avistou uma pessoa escondendo algo num matagal.

Após uma varredura pelo local os policiais encontraram uma caixa de papelão um tablete de crack, pesando quase 600 gramas e 250 gramas de cocaína. Além da droga, foram encontrados materiais apropriados para fracionar o tablete de crack, o que, segundo a polícia, renderia ao traficante cerca de 3,4 mil pedras para consumo.

Aquiles da Silva Andrade foi preso, seu carro foi guinchado para o pátio credenciado pelo Departamento de Transito e deverá ser confiscado pela justiça, já que era instrumento de tráfico. Com Aquiles, as polícias Civil e Militar encontraram e retiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a quantia de R$ 268 e um celular, que será periciado pela polícia e os números rastreados.

Aquiles e todo material apreendido pelas polícias Civil e Militar de Ijaci, foram trazidos para Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras