Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 08/02/2012 11:34 - Atualizada em: 09/02/2012 01:39
Onça atropelada na Fernão Dias foi recolhida pelo Ibama de Lavras
Técnicos do Ibama de Lavras recolheram o animal e levaram para Belo Horizonte.

     

       Onça Jaguatirica atropelada foi colocada numa jaula e levada para o Cetas, em Belo Horizonte. Foto: Ibama Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O escritório Regional do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Lavras, foi acionado na terça-feira, dia 7, para atender um caso de atropelamento de uma onça Jaguatirica na BR- 381, rodovia Fernão Dias, próximo a cidade de Carmópolis de Minas.

De acordo com o Ibama, o animal foi atingido por um veículo e foi encontrado cerca de 50 metros da margem da rodovia. Os técnicos do Ibama acreditam que ela tentou chegar a um pequeno córrego em busca de água, mas não conseguiu.

O animal estava vivo, mas muito desidratado e com paralisia nas patas e comprometimento da medula óssea. O felino foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Belo Horizonte, mas morreu ontem, quarta-feira, dia 7.

Segundo o chefe do escritório regional do Ibama em Lavras, Adriano Garcia de Souza, atropelamentos de animais estão ficando muito frequentes na região. Os técnicos do Ibama atribuíram isso ao fato do homem estar ocupando os espaços dos animais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras