Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 23/07/2010 12:23 - Atualizada em: 02/11/2011 11:23
Pró-Reitoria de Extensão da Ufla oferece nove cursos noturnos de qualificação
Percebendo a carência de mão-de-obra qualificada e um número grande de desempregados, a Pró-Reitoria de Extensão da Ufla abre inscrições para qualificação; as inscrições poderão ser realizadas até 5 de agosto.

     

        Foto ilustrativa

 

O Brasil passa por uma experiência, no mínimo, curiosa: existe uma gama de desempregados e uma grande oferta de empregos. A oferta de empregos é devido ao crescimento econômico, ao bom momento que o país atravessa, bem como o estado e a cidade de Lavras. Já o desemprego é devido à falta de qualificação profissional.

Têm-se oferta de empregos e temos desempregados, falta então oferecer uma estrutura que possibilite aos desempregados a se qualificarem e conseguirem a tão sonhada estabilidade. Pensando assim, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Ufla), procurou oferecer cursos que possam qualificar pessoas.

Foi implantado, então, o Programa de Qualificação Profissional da Pró-Reitoria de Extensão da Ufla, que está oferecendo nove cursos noturnos à comunidade. São eles: Capacitação de Mestre de Obras (30 vagas), Capacitação de lanternagem e pintura automotiva (20 vagas), Capacitação de Carpinteiro (30 vagas), Eletricista Básico – Instalações de Baixa Tensão (30 vagas), Iniciação ao Cultivo de Plantas Ornamentais (20 vagas), Manejo Básico de Caprinos (20 vagas), Manipulação de Alimentos – Segurança Alimentar (30 vagas), Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (30 vagas) e Introdução à Microinformática (30 vagas).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto. Os cursos são gratuitos e têm duração de três meses. As inscrições devem ser feitas na própria Pró-Reitoria. Outras informações podem ser obtidas pelo site proec.ufla.br ou pelo 3829-1590/1317.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras