Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/02/2012 23:00 - Atualizada em: 06/02/2012 10:51
Educação em Lavras foi destaque em jornal de São Luís, no Maranhão
Lavras sempre se destacou em três áreas: saúde, educação e segurança. Uma publicação em São Luis confirma um destes destaques.

     

           Vista de parte da cidade de São Luis, Maranhão, uma das cidades mais bonitas do Brasil

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Jornal "Aprendiz de Educador", de São Luís, no Maranhão, destacou no dia 24 de janeiro uma matéria referente a cidade de Lavras. Com o título: "São Luis deveria aprender um pouco com Lavras", o jornal publicou:

"Lavras é um município  mineiro da região do Campo das Vertentes. Sua população urbana aferida em 2010 pelo Censo é de 92.171 habitantes. Lavras possui um elevado índice de qualidade de vida, sendo conhecida internacionalmente devido aos seus centros de excelência universitária".

A matéria ainda destaca num subtítulo: "Lavras (MG) terá aulas de Educação Física na Pré-Escola"

O Conselho Municipal de Educação de Lavras (MG) aprovou por unanimidade a inserção da Educação Física como componente curricular obrigatório na Pré-Escola. As aulas começarão em todas as escolas da rede municipal a partir de fevereiro de 2012, com profissional habilitado. De acordo com a Resolução nº 2, de 29 de novembro de 2011, foi incluída uma aula semanal de Educação Física para as turmas da 1ª e 2ª etapas da Pré-Escola, ministrada por Profissional de Educação Física habilitado. Para as turmas de zero a três anos, os profissionais irão promover atividades de recreação.

Enquanto em São Luis, os professores de educação física que trabalhavam na educação infantil foram devolvidos no ano passado, em outras capitais se pensa antes na qualidade do desenvolvimento motor/cognitivo/social das crianças e depois no lucro".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras