Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2012 18:17 - Atualizada em: 04/02/2012 10:13
Lavras teve representante na competição de Tae know-do para a Seleção Mineira Brasileira Adulta de 2012
A lavrense é a 1ª colocada do Ranking Nacional Sub-21 e representou Lavras e Minas Gerais na competição.

         

Diana Lopez (campeã mundial e bronze na olimpíada de Beijing na china em 2008), Stefania Tavares, Steven Lopez (penta campeão mundial e Bi campeão olímpico) e Jean Lopez ( técnico da seleção dos Estados Unidos)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nos dias 27 e 28 de Janeiro foi realizada na cidade de Aracaju (SE), a 2ª Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Mineira Brasileira Adulta de 2012, onde reuniu os 7 melhores atletas do país, sendo os atletas participantes o titular e reserva da Seleção Brasileira de 2011, 1º e 2º do Ranking Nacional Adulto, 1º e 2º do Ranking Nacional Sub-21 e o atleta da Seleção Brasileira Juvenil 2011 que estourou a idade.

A atleta lavrense Stefânia Tavares, que treina com o Mestre Valdeci Zampieri, é a 1ª colocada do Ranking Nacional Sub – 21 e representou Lavras e Minas Gerais na competição. Stefânia teria três lutas, sendo a 1ª luta com a atleta Evelyn Moreira (2ª do ranking adulto) e a 2ª luta contra a atleta títular da Seleção Brasileira Kátia Arakaki, a qual disputou os Jogos Panamericanos e uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

Stefânia perdeu a 1ª luta de 8 a 5 para a atleta Evelyn Moreira, numa luta muito equilibrada, onde a atleta de São Paulo conseguiu virar o placar no final da luta com um chute no rosto. Mesmo perdendo, foi uma grande experiência para a atleta lavrense, pois só de estar entre as melhores atletas do país já é uma grande vitória e assim ela pode adquirir uma grande experiência, pois só tem 18 anos e um futuro brilhante pela frente.

Entretanto, a atleta necessita de um patrocinador para disputar competições de nível nacional e internacional para assim adquirir mais experiência, pois muitos atletas do Brasil disputam competições no exterior para elevarem seu nível técnico e adquirirem experiência internacional, assim em 2016, poderemos ter uma representante lavrense nos Jogos Olímpicos do Brasil.

O Evento contou com a presença do Técnico Jean Lopez, dos Estados Unidos, um dos técnicos mais renomados do mundo, e de seus irmãos o atleta Steven Lopez, atleta que se sagrou mais vezes Campeão Mundial, 5 vezes, e Bi Campeão Olímpico, e sua irmã Diana Lopez, que é Campeã Mundial e conquistou Bronze na última Olímpiada em 2008 na China.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras