Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/02/2012 23:24 - Atualizada em: 02/02/2012 13:40
Programa "Minha Casa, Minha Vida" beneficiará Lavras com mais 401 unidades
Inscrição para "Minha Casa Minha Vida" será aberta somente depois de atualização do cadastro habitacional.

     

Área onde serão construídas as 401 casas da segunda remessa do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria da Promoção e Cidadania abriu nesta quarta-feira, dia primeiro, o atendimento de renovação dos cadastro para a segunda etapa do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Lavras, que beneficiará a cidade com mais 401 unidades habitacionais.

As casas serão construídas ao lado do primeiro conjunto, o "Alto dos Ipês", elas serão edificadas do outro lado do anel viário Presidente "Tancredo Neves". Esta semana as obras de infraestrutura foram iniciadas. O novo conjunto habitacional será de nominado de "Judith Cândido Andrade".

Os critérios de seleção para o recebimento das moradias continuarão seguindo as determinações do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação de Lavras. A prioridade é para famílias que vivem em áreas de risco, famílias cujo responsável pela renda é a mulher; famílias com portadores de deficiência; famílias com idosos; em que a soma da renda total dos familiares não ultrapasse o limite de R$1,6 mil e outros parâmetros que, juntos, definirão os contemplados em 2012.

A Prefeitura de Lavras distribuiu uma nota para a imprensa alertando as pessoas que já fizeram o cadastro na primeira remessa de casas e que não foram contempladas, que elas devem fazer a renovação.

Segundo a nota distribuída pela Prefeitura, só depois da atualização dos cadastros habitacionais, pré-seleção com base nos critérios pré-definidos e após a emissão do parecer das assistentes sociais, é que será feito o encaminhamento dos processos para a Caixa Econômica Federal (CEF).

A atualização poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A determinação é de que sejam feitas no máximo 12 atualizações por dia, seis pela manhã e seis à tarde, a fim de se evitar filas. A atualização do Cadastro Habitacional somente se dará mediante a apresentação das cópias de todos os documentos.

Os locais de renovação de cadastro são: CRAS Cohab, rua Paulo Costa Pereira; CRAS Cruzeiro do Sul, rua Dr. João Batista Hermeto, a antiga "Crechinha"; CRAS São Vicente, rua Toniquinho Pereira, ao lado do Asilo, e CRAS Nova Lavras, na rua Alberto de Abreu, ao lado do PSF (a ser inaugurado).

Para atualização dos dados no Cadastro Habitacional é obrigatória a apresentação da fotocópia (xerox) dos seguintes documentos: Carteira de identidade; CPF; título eleitoral; Número de Identificação Social (NIS), incluindo cônjuge ou companheiro; comprovante de atualização no CadÚnico (se não tiver, procurar o Setor de Bolsa-Família na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (SMPC); cópia de comprovante de endereço (que pode ser conta de água, luz, telefone ou outra); comprovante caso seja beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada); certidão de casamento ou Registro de União Estável; certidão de óbito do cônjuge; comprovante de renda, sendo que a renda de todos os moradores da casa não pode ultrapassar o limite de R$1,6 mil.

Também deverão apresentar os seguintes documentos de todos os moradores da casa: CPF e comprovante de renda de todos acima de 18 anos e certidão de nascimento dos menores. Mais informações pelo Disque Social: 0800 283 4016. As inscrições para o programa serão abertas tão logo sejam concluídas as renovações.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras