Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/01/2012 16:46 - Atualizada em: 01/02/2012 09:01
Polícia Ambiental de Lavras prende dois em Ijaci por caçar capivara
Dois homens de Ijaci foram presos depois de cometerem um crime ambiental: eles mataram uma capivara de forma cruel.

     

Os "abas largas", como são conhecidos, prestam um relevante serviço a preservação ambiental e ao meio ambiente. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Ambiental de Lavras fazia um patrulhamento de rotina nas proximidades da Gruta Santo Antônio, um ponto turístico da região, no início da madrugada de hoje, terça-feira, dia 31, quando deparou com um veículo Volkswagen Brasília placas GOY-0334, de Lavras, ocupado por dois indivíduos. Eles foram parados e tiveram o automóvel revistado, sendo encontrados facas e facões em seu interior, além de uma fisga presa a uma corda.

No banco traseiro do veículo havia um motor de popa Yamaha de 25 HPs. Mas a surpresa maior foi quando os policiais abriram o porta-malas do veículo e encontraram um animal sem couro e com cabeça e membros decepados. Os ocupantes do automóvel, Jarbas José de Carvalho, de 34 anos e Rogério Célio dos Santos, de 29 anos, ambos moradores do bairro Nova Pedra Negra, em Ijaci, disseram para os policiais ambientais que se tratava de uma carcaça de capivara.

Ela foi abatida depois que foi fisgada e receber golpes de facão, eles contaram também que estavam num barco com motor e farol de cilibrim, que também foi encontrado no carro. A carcaça de capivara pesou 23 quilos e segundo os dois criminosos, a carne seria dividida entre eles. Além do crime ambiental, eles poderão responder pelo crime de maus tratos a animais, pela forma cruel que abateram o animal.

Como os autores cometeram um crime ambiental eles foram presos, todo o material encontrado no automóvel foi confiscado. O automóvel guinchado para o pátio credenciado do Departamento de Transito, onde permanecerá a disposição das autoridades.

A carcaça da capivara foi enviada ao Departamento de Ciências dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), para a comprovação e emissão de um laudo técnico. Os dois agora responderão pelo crime que cometeram e ainda pagarão pesadas multas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras