Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/01/2012 10:44 - Atualizada em: 31/01/2012 16:47
Mudança nos comandos da PM em Lavras - veja fotos
Solenidade no 8º Batalhão em Lavras foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares. Três comandos foram trocados.

     

Coronel Márcio Martins Sant'Ana, comandante geral da PM, que veio a Lavras para promover a troca dos comandos. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem esteve na manhã desta segunda-feira, dia 30, no pátio do 8º Batalhão testemunhou duas solenidades inéditas naquela instituição: primeiro foi a troca de três comandos no mesmo dia, um fato nunca acontecido antes e, o segundo, talvez o mais importante, foi ter a oportunidade de assistir a posse de uma mulher no comando do 8º Batalhão, um dos mais tradicionais de Minas.

As solenidades tiveram início às 10h, com as presenças de diversas autoridades civis e militares, entre eles, o coronel Márcio Martins Sant'Ana, que voltou a Lavras pela primeira vez como Comandante Geral da PM. Além do coronel Sant'Ana, esteve no 8º Batalhão para prestigiar a troca dos comandos o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, o deputado estadual Fábio Cherem, a prefeita Jussara Menicucci, o prefeito de Perdões Hamilton Resende Filho, o prefeito de Bom Sucesso Aloísio Roquim, o prefeito de Varginha Eduardo Carvalho e representantes de diversas prefeituras de outras cidades.

A primeira troca de comando foi da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. A tenente coronel Rosângela de Souza Freitas, que deixou o comando da Sexta Companhia, passou o comando para o tenente coronel Antônio Claret dos Santos. O tenente coronel Claret falou sobre a missão que estava assumindo.

A segunda troca de comando foi a do 8º Batalhão, o coronel Luis Rogério de Assis passou o comando do 8º para a tenente coronel Rosângela de Souza Freitas, a primeira mulher a assumir o comando de um dos batalhões mais tradicionais de Minas Gerais e dos mais antigos.

Não é exagero afirmar que o 8º Batalhão é um capítulo da história de Minas e também do Brasil. Ele foi peça fundamental na Revolução Constitucionalista de 1932 para dar sustentação ao governo de Getúlio Vargas. A revolução Constitucionalista foi o último grande conflito armado ocorrido no Brasil. A tenente coronel Rosângela falou sobre a missão que estava assumindo, a de comandar o 8º Batalhão.

A terceira troca de comando foi o da Sexta Região, que tem jurisdição sobre os batalhões de Lavras e Varginha, além da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Transito Rodoviário e a 16ª Companhia Independente de Três Corações. O coronel Wilson Gomes da Silva Júnior passou o comando para o coronel Luis Rogério de Assis. Esta troca de comando foi presidida pelo Comandante Geral, coronel Márcio Martins Sant'Ana. O coronel Luis Rogério discursou na posse.

O discurso de despedida do coronel Wilson foi muito marcante, ele iniciou falando do tempo em que serviu em Lavras, teceu elogios aos seus subordinados e ao seu superior, o coronel Sant'Ana. No decorrer do pronunciamento, o coronel Wilson não conteve as lágrimas e chorou, quando falou sobre a seriedade e honestidade que norteiam os policiais militares de Minas Gerais. O coronel Wilson Gomes da Silva Júnior foi para a reserva por tempo de serviços prestados a Polícia Militar.

Também falou no encerramento da solenidade, o Comandante Geral, coronel Márcio Martins Sant'Ana, que também foi comandante em Lavras. Coronel Sant'Ana comandou a Sexta Região, depois foi nomeado para chefiar o Estado Maior e, recentemente para o Comando Geral.

 




 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras