Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/01/2012 14:40 - Atualizada em: 30/01/2012 23:38
Resgate da ponte metálica mobilizou homens e máquina e chamou a atenção dos populares
Ponte metálica levada pela enchente foi resgatada cerca de 500 metros do local onde foi instalada na década de 90.

     

A estrutura metálica da ponte foi içada por um guincho com lança, ela foi retirada com cabos de aço e correias. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Técnicos da prefeitura, com a ajuda de um guincho com lança, retiraram, na manhã desta segunda-feira, dia 30, a ponte metálica que havia sido arrastada pela enchente do ribeirão Vermelho, que causou destruição e muito prejuízo na Zona Norte da cidade, na madrugada do dia 9.

A ponte que ligava a travessa dos Expedicionários com a rua do Esplanada, foi levada pelas água por cerca de quinhentos metros, ela passou por baixo de duas pontes, a "Agostinho Porto", na avenida Pedro Salles e a ponte que liga a rua Custódio Moreira.

A estrutura metálica parou cerca de 30 metros depois da última ponte porque agarrou numa galhada, já que naquele ponto o ribeirão não é canalizado. A operação de retirada da estrutura durou cerca de duas horas e mobilizou diversos funcionários da empresa proprietária do guincho e pessoal da Secretaria Municipal de Obras. A estrutura saiu retorcida de dentro d'água.

Muita gente questionou se o resgate da ponte valeria a pena, já que a estrutura estava bastante danificada. Segundo o responsável pelo resgate, José Maria da Silva, da Secretaria Municipal de Obras, mesmo que a ponte não seja recuperada, ela precisava ser resgatada, pois sua permanência naquele ribeirão poderia se tornar uma ameaça de novas enchentes, pois a estrutura poderia segurar galhos, lixo e entulhos que descem nas enchentes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras