Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/01/2012 17:59 - Atualizada em: 30/01/2012 01:17
Agora a TVU tem em sua programação um programa da Paróquia de Sant'Anna
Os lavrenses agora podem acompanhar as atividades de sua paróquia través da televisão, no programa produzido pela Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Anna.

     

          Matriz de Sant'Anna. Foto: Flávio Villela

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O mundo se tornou pequeno com o advento da televisão e, em seguida, com a transmissão via satélite. O que acontece do outro lado do mundo nós assistimos daqui com uma diferença de pouco mais de três segundos, isso ajudou muito o jornalismo. Depois veio a internet, outro advento que diminuiu ainda mais as distâncias. Tudo acompanhou esta evolução, até mesmo os setores mais tradicionais, como as religiões.

Os cultos, as missas e outras formas de expressão religiosa chegam até a nossa casa através da televisão. Quem nunca assistiu a Santa Missa em Seu Lar? Quem nunca viu, pelo menos por alguns instantes, um pastor evangélico fazer suas pregações através da TV? Isso, inclusive, adicionou ao nosso vocabulário a expressão "igreja eletrônica".

O uso dos meios de comunicação social tem proporcionado e levado muitas delas a conquistar fiéis ou adeptos. Esta foi a forma que as religiões encontraram para estabelecer um vínculo maior com as pessoas. A presença da Igreja eletrônica nos novos tempos é importante para uma melhor socialização da cultura e, sobretudo, as expressões religiosas, o espírito de comunhão e participação.

Assistir uma missa ou um programa relacionado à sua religião começou na década de 70, mas com o passar dos tempos aquela realidade que parecia distante, como ver um padre rezando ou falando de um determinado assunto num estúdio de uma emissora de São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, agora está mais próximo de nós.

A igreja de Lavras já tem um programa de televisão produzido na cidade para seus fiéis, é o "Um Coração para Amar", um programa da Paróquia de Sant'Anna, que será exibido todos os domingos na TV Universitária.

O programa religioso de Lavras vai ao ar às 9h e será reapresentado às terças-feiras, a partir das 19h. Ele será apresentado por pessoas que todos nós conhecemos, por padres que convive conosco no dia-a-dia. A idéia da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Anna é aproximar a igreja de seus fiéis e fazer com que eles se interajam.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras