Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/01/2012 10:02 - Atualizada em: 28/01/2012 17:26
Bombeiros de Lavras salvam a vida de uma criança de apenas sete dias
Bombeiros salvam a vida de criança de sete dias que havia engasgado após amamentação.

     

         Sede do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros de Lavras recebeu, na tarde de ontem, sexta-feira, dia 28, uma ligação de uma mãe desesperada, Gisele Pinheiro da Silva, dizia que sua filha Mariana de Paula Pinheiro, de apenas sete dias, não respirava, ela havia engasgado e afogado depois de mamar.

O soldado Flávio Antônio de Carvalho, que estava como atendente do telefone de emergência 193, procurou tranqüilizar a mãe e a instruiu qual seria o procedimento emergencial a ser adotado. Paralelamente, o soldado Carvalho enviou uma unidade de resgate até a rua Paulo Costa Pereira, na Vila Mariana, para atender a criança.

Por telefone o soldado Carvalho conseguiu fazer com que a mãe tomasse as primeiras providências até a chegada da guarnição especializada em transporte de vítimas em situação de emergência. Quando os integrantes da guarnição chegaram ao local, encontraram a criança ainda com dificuldade para respirar, pois havia muita secreção que a impedia.

A equipe realizou os procedimentos corretos de desobstrução e liberação de suas vias aéreas, restabelecendo o quadro clínico da criança. Após estes procedimentos, a criança foi levada para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), para receber o tratamento médico adequado.

A criança foi salva graças a habilidade do soldado Flávio Antônio Carvalho, que conseguiu com que a mãe da menina a mantivesse respirando, ainda que com muita dificuldade, até a chegada da equipe de salvamento, que foi fundamental na preservação da vida da pequena Mariana.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras