Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/01/2012 23:54 - Atualizada em: 27/01/2012 13:51
Sant'Ana, que comandou 6ª Região em Lavras, é o novo Comandante da PM mineira
Ex-comandante em Lavras assumiu, nesta quinta-feira, o mais alto posto da Polícia Militar de Minas Gerais.

     

     Momento solene: governador Anastasia assina o documento de posse do coronel Sant'Ana. Foto: Agência Minas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governador Antônio Augusto Anastasia empossou nesta quinta-feira, dia 26, o novo comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Márcio Martins Sant'Ana. Durante a cerimônia, o Governador falou sobre a integração das polícias, disse que para combater o crime é necessário que as corporações Civil e Militar estejam unidas e caminhando sob a mesma bandeira. Anastasia rebateu acusações de que o relacionamento entre as duas instituições esteja em conflito.

O governador Anastasia disse que a crise existiu antes da implantação do Sistema de Defesa Social, pelo então governador Aécio Neves, em 2003, época em que não existia diálogo entre as policias civil e militar.

Anastasia empossou o coronel Márcio Martins Sant'Ana, que morou em Lavras e já comandou a Sexta Região, como novo Comandante-Geral da PM, e o Coronel Divino Pereira de Brito, assumiu a chefia do Estado Maior, de onde Sant'Ana saiu. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

O coronel Sant'Ana estava à frente da chefia do Estado Maior desde dezembro de 2009. Foi comandante da 6.ª Região, sediada em Lavras, onde se registrou o menor índice de violência em Minas. Sant'Ana foi ainda Comandante da 9.ª Região em Uberlândia e comandante do 20.º Batalhão em Pouso Alegre. É bacharel em Direito, natural de Barbacena e tem 49 anos.

Diversas autoridades civis e militares de Lavras compareceram à solenidade de troca de comando, onde saiu o coronel Renato Vieira, que foi para a reserva.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras