Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/01/2012 21:51 - Atualizada em: 27/01/2012 09:29
Construtora que executava obras do Novo SOMMA Infra em Lavras pede rescisão contratual
Construtora que executava obras do Projeto SOMMA Infra, para a Prefeitura de Lavras, desistiu do contrato.

     

         Foto ilustrativa: Prefeitura de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavra

A Prefeitura de Lavras distribuiu na tarde de hoje, quinta-feira, dia 26, uma nota para a imprensa onde comunica a desistência da Construtora Almeida Costa, em continuar a executar as obras do SOMMA Infra, recursos obtidos pela Prefeitura de Lavras através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Ainda segundo a nota, a construtora solicitou a rescisão do contrato, alegando que "não reúne, por ora, condições de executar o restante do contrato firmado com a Prefeitura de Lavras, em vista da paralisação e o mal andamento de alguns contratos e créditos de grande vulto daquela empresa a serem recebidos junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) e VALEC Engenharia e Construções (empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes)".

A nota informa ainda que a Gerência de Licitações e a Secretaria Municipal de Obras estão providenciando os levantamentos necessários à efetivação da rescisão contratual. Ainda segundo a nota, as medições das obras já realizadas foram devidamente pagas nas datas próprias, não sendo da Prefeitura Municipal de Lavras a responsabilidade pela pretendida rescisão.

A nota comunica, ainda, que a segunda empresa classificada, a Construtora Apia, já foi comunicada da desistência da Construtora Almeida Costa e foi convocada, na forma da lei, para assumir as obras restantes e, caso não demonstre interesse, um novo processo licitatório será aberto.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras