Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/07/2010 11:57 - Atualizada em: 02/11/2011 11:14
PM vai formar mais um grupo de estudantes no Proerd
Proerd é um Programa que afasta os jovens da droga e da violência, aproxima a polícia da comunidade e da escola, além de estimular os jovens a resolverem seus problemas na fase em que se encontram vivendo.

     

        Proerd Lavras - formatura anterior

 

A prevenção é a melhor opção para manter os jovens afastados das drogas e, pensando assim, a Polícia Militar instituiu um programa que procura manter os adolescentes ocupados através do esporte e da cultura, é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ele  constitui uma forma de atuação das Polícias Militares, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas e, também, para às ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens.

É um programa que não é repressivo, mas educativo. Os policiais interagem com estudantes nas escolas e, com isso, aproxima a força pública da comunidade. Ele é baseado no D.A.R.E (Drugs Abuse Resistence Education), desenvolvido nos Estados Unidos em 1983. Atualmente ele está presente em quase 60 países.

Em Lavras, o Proerd tem alcançado seus objetivos e reduzido consideravelmente as ocorrências envolvendo menores em áreas onde ele é aplicado. Em agosto um novo grupo de jovem receberá o certificado de participante do Proerd.

Os jovens das escolas da rede estadual, que receberam as orientações do cabo Audrey Roberto de Oliveira e do soldado Eduardo de Oliveira Rodrigues, receberão seus certificados no dia 7 de agosto, sábado, às 16h, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A solenidade contará com a presença do comando da PM e de familiares dos jovens.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras