Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 21/01/2012 11:22 - Atualizada em: 22/01/2012 10:19
Rapaz de Lavras teve o seu nome incluído no SPC por uma dívida que não era sua
Vigarista contrata serviço de TV a Cabo e internet usando documentos de terceiro e, depois, não paga.

     

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um rapaz de 25 anos compareceu no início da tarde de ontem, sexta-feira, dia 20, ao Posto Policial do UAI (Unidade de Apoio Integrado) para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou ao policial que foi até a loja Casa Bahia para adquirir um produto no crediário, quando tomou conhecimento que seu nome estava no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O rapaz constatou que uma pessoa não identificada, utilizando de seus documentos, adquiriu um sinal de internet e TV a Cabo da empresa Mastercabo em seu nome.

Ele registrou um boletim de ocorrência e agora vai iniciar o processo para tirar o seu nome do SPC e, ainda, processar os responsáveis; como a empresa que prestou o serviço ao falsário é de Lavras, ficará mais fácil localizar a pessoa que, usando da má fé, solicitou o serviço de internet e TV a Cabo.

 

Após a postagem desta notícia, o leitor Maxon Marinho gentilmente cedeu, via Facebook, as seguintes informações para serem acrescentadas à matéria: "a entidade SPC não tem responsabilidade sobre a inclusão indevida, cabendo ao SPC, Serasa ou outras entidades do tipo, apenas manter os dados registrados pela empresa e fazer a comunicação ao consumidor através de carta, conforme consta no Artigo 43 Parágrafo 2º do Código de Defesa do Consumidor".

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras