Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 19/01/2012 19:38 - Atualizada em: 22/01/2012 10:24
TV Universitária está trocando equipamentos de analógicos para digital
TV Universitária está mudando seus equipamentos e, para isso, foram investidos naquela emissora mais de meio milhão de reais.

     

          Equipamentos foram adquiridos para TVU. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade está crescendo e despertando o interesse de empresários e da mídia. Em pouco menos de dois meses, três boas notícias foram divulgadas, a primeira era que a TV Câmara estaria trocando seus equipamentos para se tornar uma TV digital, a segunda boa notícia foi a que virá para Lavras uma sucursal da Band e, agora, a terceira notícia, também relacionada à mídia: a TV Universitária está trocando todos os seus equipamentos de transmissão do sistema analógico para digital,  são equipamentos de imagens de alta definição.

Segundo Mariza Alvarenga Mesquita Magalhães, diretora do Sistema Ufla de Comunicação, além da aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, aquela emissora de televisão está trocando todo o seu cabeamento e, isso, não seria possível com a emissora funcionando, por esta razão a TV Universitária deu férias coletivas aos seus funcionários por uma semana.

Mariza explicou também que o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes investiu, via Ufla, mais de R$ 500 mil em computadores, monitores, câmeras e todos os equipamentos responsáveis em levar, até a casa do telespectador, as imagens geradas na emissora.

Na segunda-feira, dia 23, quando a TV Universitária voltar com sua programação normal, as imagens já estarão sendo transmitidas pelo sistema digital de alta definição, porém, o telespectador terá que esperar um pouco mais, quando o Detel (Departamento de Telecomunicações), dotar a cidade de equipamentos que permitam a retransmissão.  

A TV Universitária foi a primeira emissora de televisão de Lavras, depois dela, a cidade ganhou a TV Câmara, agora, ganhará uma sucursal da Band.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras