Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/01/2012 08:04 - Atualizada em: 19/01/2012 15:48
Há 30 anos morria a cantora que fez show em Lavras em 1976
A "Pimentinha", assim o poeta Vinícius de Morais a chamava. Em 1976 ela cantou no Lane-Morton.

      

            Elis Regina, capa de uma das edições de Falso Brilhante

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje, dia 19 de janeiro, está fazendo 30 anos que morreu Elis Regina, considerada a melhor cantora do Brasil. A notícia de sua morte, na época, provocou um choque nacional. Cheia de vitalidade nos seus 36 anos, Elis Regina de Carvalho Costa, três filhos, gravou 27 LPs, catorze compactos simples e seis duplos, que venderam algo como 4 milhões de cópias.

Elis Regina em 1976 lançava seu show e LP de maior sucesso, o "Falso Brilhante", o show rodou o Brasil e foi apresentado em Lavras, no auditório Lane-Morton.

Todos os ingressos foram vendidos e o show foi um sucesso. Após a apresentação ela voltou para o hotel onde estava hospedada, o Vitória Palace, mas não foi para o apartamento, saiu com um grupo de pessoas da cidade e foi para o Chaleco, uma boate que existia na Zona Norte da cidade.

Já era madrugada quando o grupo a deixou na porta do hotel, ela agradeceu a todos, disse que foi uma noite maravilhosa e que voltaria a Lavras para cantar de novo e encontrar os amigos que ela fez naquela noite. Ela nunca voltou, mas deixou muita saudade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras