Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/01/2012 22:48 - Atualizada em: 19/01/2012 11:12
Precursora do carnaval de Lavras estaria comemorando 59 anos esta semana
A maior festa popular do mundo, o carnaval, está chegando e os lavrenses têm planos para Bahia, Rio, Diamantina e outras.

        

               Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os foliões de Lavras que gostam do carnaval, já estão começando os preparativos para 2012, eles deixarão a cidade rumo a Bahia, Rio de Janeiro e Diamantina, entre outras cidades brasileiras onde o carnaval ainda resiste. Este ano a festa de Momo será do dia 16 a 21 de fevereiro.

Pode até não parecer, mas Lavras teve um dos melhores carnavais de Minas Gerais, isso nas décadas de 70 e 80. Com a propagação da música baiana e com a chegada do trio elétrico, o carnaval praticamente acabou, apesar dos esforços dos governantes e dos clubes da cidade. Mas não foi apenas em Lavras que o carnaval chegou ao fim, em diversas cidades este fenômeno tem acontecido.

Na sexta-feira, dia 20, estaria sendo comemorada a fundação da Escola de Samba "Unidos de Nova Lavras", a primeira agremiação carnavalesca de Lavras e precursora do carnaval da cidade.

A Escola de Samba "Unidos de Nova Lavras" foi fundada no dia 20 de janeiro de 1953 por Ismael Silva, Geraldo Theodoro, José Pedro e João Mattos. Esta escola sempre se destacou pela qualidade de sua bateria e pelos seus sambas enredos que sempre exaltou Lavras e sua história.

Quem ficar em Lavras nos dias de festa de Momo, poderá desfrutar dos poucos bailes de clubes que ainda são realizados em Lavras, um deles é o da Terceira Idade, no Clube de Lavras e o outro, o do Azul e Branco, na Associação Atlética Ferroviária.

Quanto ao carnaval de rua, o gerente de eventos da Prefeitura de Lavras, Wellington Jomar da Silva, todo ano prepara uma agenda de atividades e este ano está se reunindo para acertar o que será feito este ano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras