Foto ilustrativa - idoso
As perdas salariais de aposentados e pensionistas, decorrentes da implantação de inúmeros planos econômicos, são reivindicadas pelos aposentados e pensionistas; a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lavras e Região (AAPIL), estará movimentando para poder buscar estas perdas através de pressão sobre o governo.
Em parceria com outras associações e federações brasileiras, a AAPIL estará no próximo domingo, dia 25, na praça Dr. Augusto Silva, durante a realização da Feira de Artesanato, recolhendo assinaturas para o abaixo assinado que será enviado à Câmara dos Deputados em Brasília pela votação e aprovação do projeto de lei que recupera as perdas salariais dos aposentados e pensionistas.
A direção da Associação dos Aposentados alega que o interesse é de todos: aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, familiares que dependem dessa renda e de toda a cidade e, devido a isso, convoca a todos para manifestar através do abaixo assinado. Segundo eles, as perdas já chegam a 80% da aposentadoria inicial. Eles alegam que a população "não pode assistir isso de braços cruzados e que a melhor forma de conseguir a reposição é através de pressão e união".
A direção da AAPIL alega, também, que o objetivo do governo é fazer com que todos "ganhem o salário mínimo, mesmo que tenha contribuído sobre 5 ou mais salários". O assessor de Comunicação da Associação, José Carlos Falcone, disse que "a Previdência não é deficitária, os desvios é que são escandalosos". Para ele, "o dinheiro arrecadado vai para cobrir rombos e não são preservados, como deveriam para os contribuintes. Os futuros aposentados e pensionistas devem ter consciência de que eles também serão prejudicados no futuro e o exemplo maior é o fim do fator previdenciário, vetado por Lula que já derruba as aposentadorias iniciais em mais de 30%", concluiu.