Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/01/2012 22:57 - Atualizada em: 15/01/2012 11:23
Defesa Civil do Estado reconheceu a situação de emergência de Lavras
A vida começa a voltar ao normal, mas o número de cidades que decretaram situação de emergência continua subindo.

     

Ponte que liga Ibituruna a Bom Sucesso foi liberada hoje para tráfego de veículos pequenos. Foto aérea: Jornal de Lavras

 

Leia a notícia postada posteriormente pelo Jornal de Lavras:

Defesa Civil de Minas não confirmou a notícia de reconhecimento de "situação de emergência de Lavras"

Apesar da estiagem, o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais não para de subir. Neste sábado, dia 14, mais 13 municípios entraram para a lista, totalizando 163. De acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec),  52.723 pessoas estão desalojadas e outras 4.639 desabrigadas. Desde o início do período chuvoso, já foram registradas 15 mortes e outras três pessoas seguem desaparecidas.

Neste sábado, a Defesa Civil de Minas Gerais reconheceu a situação de emergência de Lavras. Agora, na região do Sul de Minas e Campo das Vertentes estão em estado de emergência as cidades de: Alagoa, Itumirim, São João da Mata, Poço Fundo, Campo Belo, Nazareno, Ibituruna, Ijaci, Ribeirão Vermelho, Conceição da Barra de Minas, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e Lavras.

O município de Lavras é o mais atingido da região no momento: foram mais de 300 atingidos e 4 famílias desabrigadas, totalizando 10 pessoas.

Na cidade de Ibituruna, a ponte da rodovia que liga o município e Bom Sucesso foi liberada na manhã deste sábado para tráfego de veículos pequenos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras