Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/01/2012 13:29 - Atualizada em: 13/01/2012 07:30
Jornal de Lavras sobrevoou Ribeirão Vermelho para mostrar as imagens aos seus leitores - veja fotos
Ribeirão Vermelho também foi sobrevoado pela equipe de reportagem do Jornal de Lavras.

     

          Prédios históricos de Ribeirão Vermelho estão alagados. Fotos aéreas: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As notícias de enchente em São João del-Rei, Tiradentes, Ibituruna, Nazareno e outras cidades, todas decorrentes da cheia do rio das Mortes, preocupam os moradores de Ribeirão Vermelho, isso porque o rio das Mortes é um dos que compõem a Bacia do Rio Grande, que forma o lago da Hidrelétrica do Funil. Isso quer dizer que as águas que estão hoje nas cidades históricas de Tiradentes e São João del-Rei, além das águas de Ibituruna e Nazareno, vão descer e chegarão a Ribeirão Vermelho.

Ontem, quarta-feira, dia 11, a equipe de reportagem do Jornal de Lavras sobrevoou a cidade de Ribeirão Vermelho, primeira cidade abaixo das comportas da Hidrelétrica do Funil, que está com todas elas abertas e com uma vazão recorde para a média de janeiro. Estão sendo despejados no rio Grande dois mil metros cúbicos de água por segundo, sendo que o normal nesta época do ano seria de 600 metros cúbicos por segundo. Além das águas da represa, aquela cidade recebe as águas dos ribeirões dos Torres e Vermelho, ambos de Lavras, o que contribui com o aumento da enchente naquela cidade.

A reportagem documentou, através de fotografias tiradas da aeronave pilotada pelo comandante Walter Pires, do Aeroclube de Lavras, os prédios históricos de Ribeirão Vermelho, construídos no auge da ferrovia, no final do século XIX e início do século XX. Veja a galeria de fotografias.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras