Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/01/2012 08:45 - Atualizada em: 12/01/2012 13:31
Ameaça a Ribeirão Vermelho continua: o rio das Mortes está transbordando - veja fotos aéreas
Rio das Mortes sobe e fecha a rodovia MG-332, que faz a ligação de Ibituruna com Bom Sucesso.

      

Rio das Mortes sobe e fecha a rodovia MG-332, que faz a ligação de Ibituruna com Bom Sucesso. Fotos aéreas: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O nível das águas do rio das Mortes subiu seis metros na divisa de Ibituruna com Bom Sucesso e cobriu a ponte que liga os dois municípios, através da MG-332, impedindo o fluxo de veículos de cargas e de passeio de circularem entre as duas cidades. Além dela, outras duas pontes na zona rural também estão debaixo d'água.

De acordo com informações da Defesa Civil, mais de cem pessoas estão desalojadas naquela cidade. O local mais afetado pela cheia do rio das Mortes é o bairro São Sebastião, que fica às margens do rio.

A Defesa Civil retirou da área cerca de 90 moradores, alguns foram para casas de parentes e outros estão alojados em uma escola pública no mesmo bairro, num ponto mais alto.

A reportagem do Jornal de Lavras sobrevoou, em companhia do comandante Walter Pires, do Aeroclube de Lavras, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 11, a cidade de Ibituruna e registrou os pontos mais afetados pela cheia do rio das Mortes.

A cheia deste rio representa mais problemas para Ribeirão Vermelho, já que aquele rio deságua no rio Grande, que também recebe às águas do Capivari e formam o lago do Funil; abaixo das comportas da Hidrelétrica está a cidade de Ribeirão Vermelho. Veja fotos de Ibituruna.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras